Mengão tem duas baixas confirmadas para enfrentar o Athletico na Copa do Brasil
O Mengão entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), para a volta das quartas de final da Copa do Brasil, frente ao Athletico-PR, em Curitiba. O jogo de ida, no Maracanã, terminou com o placar de 0 a 0, desse modo, se o empate persistir, haverá disputa por pênaltis.
Para o Mengão, pesa a partida do último domingo, utilizando um time alternativo a equipe comandada por Dorival Júnior goleou o Athletico por 5 a 0 – a equipe paranaense também estava descansando seus principais nomes para a decisão de quarta-feira.
Para o jogão de quarta-feira, o Flamengo não conta com as presenças dos suspensos David Luiz e Thiago Maia. Dessa forma, o time que deve ir a campo para a decisão conta com Santos; Rodinei, Fabrício Bruno (Pablo), Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
Fabrício Bruno se destacou marcando os dois primeiros gols na goleada por 5 a 0 sobre o Athletico no último domingo e deve ser escalado no lugar de David Luiz. É uma ótima opção para Dorival Júnior explorar a bola aérea defensiva da equipe paranaense.
Quem avançar nesse duelo pega o vencedor de São Paulo e América-MG, no entanto esse duelo só ocorrerá na quinta-feira (18), no Morumbi. O jogo de ida, no Independência, foi vencido pelos paulistas por 1 a 0.
Vale destacar que os times que chegarem à semifinal, embolsarão R$ 8 milhões em seus cofres.
Arbitragem escalada para partida decisiva do Mengão
Além da carga de dramaticidade por ser um duelo de cunho eliminatório, a partida ainda carrega toda a história do primeiro jogo, onde o Flamengo dominou do início ao fim e viu os visitantes segurarem um empate sem gols. Nesse cenário, a partida apitada por Luiz Flávio de Oliveira foi repleta de polêmicas: para os flamenguistas, Fernandinho deveria ter sido expulso e teve um pênalti em cima de Léo Pereira não marcado. Em contrapartida, para os athleticanos, Arrascaeta e Gabigol deveriam ter recebido cartão vermelho.
Para esse confronto extremamente importante para o decorrer da temporada de ambos os clubes, Raphael Claus será o árbitro. Ele terá o auxilio de Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back; Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral estará na cabine do VAR.