Mengão: Gabigol chega aos 200 gols na carreira

Contratado em 2019, Gabriel Barbosa não demorou para cair nas graças do torcedor flamenguista. Mas poucos imaginariam a trajetória que o camisa 9 construiria com o Manto Sagrado: ele já é, incontestavelmente, um dos maiores ídolos da história do Flamengo.

Desde que chegou, ele coleciona gols. O apelido “Gabigol” já o acompanha desde a época do Santos, onde ele também foi artilheiro algumas vezes. E após entrar no top 20 de maiores artilheiros da história do Flamengo, o jogador chegou aos 200 gols marcados na carreira.

Em entrevista ao GloboEsporte, Gabigol se disse “honrado” pela marca expressiva:

“É uma marca muito expressiva, que me deixa muito honrado e ainda mais feliz por ter a completado com a camisa do Flamengo. Que possam vir mais e mais gols e eu siga ajudando a minha equipe. Os gols são importantes, claro, mas a prioridade é vencer os jogos. Acredito que comecei bem o ano e espero manter essa pegada, encontrar o melhor nível físico e técnico para evoluir cada vez mais. Tenho grandes objetivos na minha carreira em 2022.”

Consagrado na história do Flamengo

Dos 200 gols que Gabigol marcou na carreira, 107 foram vestindo a camisa do Flamengo. O jogador foi importante em campanhas de títulos do Mais Querido, como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, além da artilharia da Libertadores 2019, onde marcou dois gols em quatro minutos na final contra o River Plate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.