Mengão bate o martelo se comprará Andreas Pereira ou recuará
Na viagem para a Europa feita no início deste ano, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram a Inglaterra como primeiro destino e, após alguns dias, resolveram uma pendência do fim do ano passado: a compra em definitivo do volante Andreas Pereira, junto ao Manchester United.
Entretanto, com detalhes burocráticos restando para o anúncio oficial, a repercussão negativa da notícia e a a atuação ruim contra o Madureira levantaram a suspeita que o acordo poderia não ser selado. Mas a compra por 80% dos direitos do jogador já está certa. O Fla deixou a Europa com tudo “pronto”.
O Flamengo apenas precisa cumprir um prazo que ainda não se esgotou. Provavelmente, a negociação será definida e anunciada oficialmente nos próximos dias Outro fator que pesa é a compra do jogador ter sido um pedido do próprio Paulo Sousa.
Momentos de instabilidade
Andreas Pereira ficou marcado na torcida do Flamengo por causa da falha que gerou o gol do título do Palmeiras, na prorrogação da final da Libertadores 2021. Após receber a bola, o volante dominou errado e foi desarmado por Deyverson, que saiu na cara do gol.
Desde então, o jogador deu sinais claros de que queria ficar no Flamengo. Desde aceitar a redução em seu salário até comunicar ao próprio Manchester United que desejava permanecer. Andreas também agradou tecnicamente a comissão de Paulo Sousa na pré-temporada.
Mas, mesmo assim, as críticas voltaram a aparecer após Andreas ter uma atuação ruim contra o Madureira e ter se envolvido em uma briga contra os jogadores adversários.