Mauro Beting bate o martelo e crava Flamengo como favorito para a Libertadores 2022
Flamengo e Athletico-PR protagonizam a final da Copa Libertadores da América desta temporada. E, em entrevista ao ‘LANCE!’, o jornalista Mauro Beting, que vai trabalhar na transmissão pela TV aberta no SBT, comentou um pouco sobre o que espera do confronto mais importante da temporada.
O comentarista analisou o momento vivido pelas equipes e acredita que o Mais Querido é favorito para erguer o troféu frente ao Athletico.
“O Flamengo chega como favorito, assim como entendia também que chegava contra o Palmeiras no ano passado, mesmo, na época, sendo o atual campeão e que viraria bi, no caso tricampeão com o título de 1999. Do outro lado, claro, você tem um Felipão mega vencedor em um Furacão que não era favorito, mas foi crescendo”, disse Mauro. Que completou:
“O Athletico venceu o Estudiantes na única derrota deles em La Plata na história da Libertadores em mata-mata, passou pelo então bicampeão, Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e pode segurar o Flamengo. No entanto, entendo até que os empates do Flamengo com o Corinthians na Copa do Brasil foram pedagógicos para a equipe do Dorival, que tem mais time, elenco e vem jogando mais no momento. Para mim, é algo em torno de 60% a 40% a favor do Flamengo” completou.
Jornalista diz que Flamengo chega como favorito para enfrentar o Athletico, mas pondera
Mauro Beting ainda falou sobre a estratégia de Felipão para o duelo. Vale destacar que, em um recorte recente, Flamengo e Athletico-PR vivem momento distintos.
“Se tem alguém que merece ser mais do que respeitado e admirado, sobretudo em Libertadores, é o Felipão. Ele tem a chance de encerrar a sua carreira brilhante em nível mundial e sul-americano com chave de ouro, caso consiga segurar esse mega time do Flamengo. Se não conseguir, também, palmas do mesmo jeito”, elogiou Mauro.
“Ele chegou no meio da temporada, conseguiu reconfigurar essa equipe e está em outra final. Esperamos um Athletico reativo, que espete as bolas e procure seus jogadores de qualidade, como o Vitor Roque, mas pega um time que é superior. Devemos esperar um Flamengo com mais posse de bola e atacando mais, mas atento, sobretudo, aos contragolpes do Furacão”, encerrou.
Ao ‘LANCE!’, Mauro Beting ainda falou se o título do Flamengo na Copa do Brasil pode atrapalhar o desempenho da equipe no sábado diante do Athletico.
“Seria preocupante se o próprio time não soubesse desse momento. Acho que serve como alerta para dizer que não tem nada ganho. A própria e dolorosa derrota no ano passado, em Montevidéu, faz com que esse time chegue ainda mais antenado. Além disso, para mim, o trabalho do Dorival Júnior é melhor em relação ao do Renato. Tem muita gente ótima e mordida pela derrota do ano passado. Podendo lembrar aquele time sensacional de 2019, que, para mim, é o melhor que vi na América do Sul no segundo semestre daquele ano, com o Jorge Jesus. Esse Flamengo não está naquele nível, mas me parece em um nível suficiente para ser novamente campeão.”, finalizou.
Comentários estão fechados.