Lateral do Manchester City pode se transferir para o Flamengo
Após saída de Mauricio Isla e a renovação de Rodinei ainda indefinida, o Flamengo busca lateral-direito para o plantel da equipe. Desse modo, o Mais Querido mapeia o mercado afim de encontrar um atleta que dispute posição com Matheuzinho.
Gonzalo Montiel, do Sevilla, é praticamente impossível de chegar nesta janela. O jogador de 25 anos tem contrato com a equipe espanhola e sua multa está avaliada em 14 milhões de euros. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o Sevilla só liberaria o atleta por um valor que agrade, visto que fez um grande investimento junto ao River Plate para ter o atleta.
Flamengo segue em busca de lateral-direiro
Dito isso, segundo o portal “Torcedores.com” o lateral-direito Yan Couto foi oferecido ao Flamengo. Yan está no Manchester City, mas não faz parte do planejamento do técnico Pep Guardiola para a temporada e, devido a isso, já externalizou ao diretor esportivo Txiki Begiristain seu desejo de sair da equipe. Segundo a apuração, depois de perceber que não terá oportunidades com o treinador espanhol, Yan tem vontade de voltar ao Brasil e ainda sonha com a seleção brasileira.
A vontade do jogador em voltar à sua terra natal se passa muito pela insatisfação por ter sido emprestado ao Girona, da Espanha e, Braga, de Portugal, nas últimas temporadas, sem ter perspectiva de títulos.
De acordo com a reportagem acabe agora ao treinador Dorival Júnior o aval para que o Flamengo prossiga nas tratativas de poder contratar o jovem lateral de 20 anos.
Yan Couto foi vendido ao Manchester City em 2020 após apenas duas partidas pelo profissional do Coritiba – clube no qual chegou ainda menino, com apenas 11 anos. Yan foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo sub-17, na qual a seleção foi campeã com gol do Garoto do Ninho Lázaro. Depois da ótima campanha, equipes do exterior se interessaram no atleta e o Manchester City levou a melhor pagando 6 milhões de euros: sendo a maior venda da história do Coritiba.