Jornalista detona o posicionamento do Flamengo em renovações
O Flamengo está em busca de novos atletas para rechear o já estrelado elenco para o treinador Dorival Júnior. A ideia da diretoria é reforçar os setores mais carentes, com base em analise interna: meio de campo e lateral-direita.
As disputas da Copa do Brasil, Libertadores e a melhora no desempenho no Campeonato Brasileiro que faz com que o Flamengo cresça e dispute na parte de cima, faz com que as buscas por novos nomes se intensifiquem, já que serão muitos jogos até o final da temporada. E a diretoria quer que o Mengão tenha o máximo de êxito em todas as competições que disputa.
Nesse cenário, aguarda, nesta semana, concretizar a contratação de mais um reforço. Trata-se do lateral-direito Guillermo Varela, uruguaio que defende as cores do Dínamo Moscou. O jogador rescindiria temporariamente contrato com a equipe da capital russa, utilizando o mecanismo da Fifa de flexibilização dos jogadores que queiram sair de Rússia e Ucrânia neste momento devido a guerra envolvendo os países.
Jornalista critica postura do Flamengo
Contudo, justamente por estar vivo nas três competições e em uma semana decisiva, às vésperas da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o jornalista Renato Maurício Prado acredita que tal atitude pode desmotivar, principalmente Rodinei.
“Mesmo que chegue o Varela, você não pode rifar o Rodinei. Não é hora de rifar o Rodinei. Nem de dizer pra ele desde já que não vai renovar o contrato. O Flamengo parece que sofre de ejaculação precoce. Ano passado, antes da final da Libertadores renovou a turma da panela de 85 sem o menor sentido e necessidade. ‘Ah mas foi para motivar’. Poxa, pra ganhar uma Libertadores precisa ser motivado renovando contrato por um ano? E você não sabe se vai ganhar ou perder. Agora está com todo mundo aí de bengala precisando aturar”, afirmou o jornalista.