Jogador do Mengão sofre lesão grave e vai parar no hospital
O volante Thiago Maia sofreu um corte profundo durante o treino, na tarde de ontem (14). Ele precisou ir para uma unidade hospitalar nas proximidades, com intuito de fazer uma limpeza e evitar infecções na região.
De acordo com apuração do site ‘GloboEsporte’, a região da tíbia de Thiago Maia chegou a ficar exposta, mas não houve fratura. Foi necessária intervenção cirúrgica. O clube anunciou a lesão nas redes sociais através de uma nota.
Com isso, Thiago Maia vira um desfalque para os próximos compromissos do Flamengo. O Mais Querido enfrenta o Madureira nesta quarta (16), pelo Campeonato Carioca, e o Atlético-MG no domingo (20), pela Supercopa do Brasil – a primeira decisão do ano. O jogador ficará afastado por, ao menos, 15 dias.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o responsável pela lesão de Thiago Maia foi David Luiz. Sem intenção ou maldade, a trava da chuteira do zagueiro acabou acertando a perna de Thiago.
Ainda segundo outra nota divulgada pelo Flamengo, o procedimento cirúrgico de Thiago Maia foi um sucesso. O jogador segue internado no hospital para receber antibióticos diretamente na veia, sob supervisão do departamento médico do clube.
Thiago vem sendo utilizado por Paulo Sousa
O jogador sofre a lesão em um momento onde Paulo Sousa roda o elenco, em busca da melhor formação. Thiago Maia estava sendo aproveitado: desde que a comissão técnica do português assumiu o clube, ele foi titular em duas das quatro partidas.