Ídolo do Fluminense perdeu a noção e se declarou ao Flamengo?

Tendo ótima passagem pelo Fluminense e levando o time para a final inédita de Libertadores, jogador não escondeu o carinho que sente pelo Flamengo, mesmo tendo breve passagem vestindo o Manto Sagrado.

Ídolo do Fluminense, Thiago Neves fez história no tricolor, inclusive entrando para o ‘Guinness Book’ como o único atleta a marcar três gols em uma decisão de Libertadores, em 2008. No entanto, o melhor ano da carreira do jogador foi em 2011, usando a camisa do Mengo.

O ex-meia anunciou aposentadoria nesta quinta-feira (26) e revelou em entrevista à ‘ESPN’ vontade de ter permanecido no Flamengo.

— Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal (SAU), mas deixou passar -, disse Thiago Neves.

Mesmo vivendo ótima fase no Fluminense, o meia não escondeu o carinho pelo Rubro-Negro

— Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: “e se eu entrar nesse negócio aí?”. Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou -, finalizou o ex-atleta.

Vale destacar que apesar do hat-trick na final, o meia terminou com o vice-campeonato, perdendo para a LDU (EQU), nos pênaltis, por 3 a 1. No primeiro jogo, vitória do time equatoriano, por 4 a 2. Na volta, 3 a 1 Fluminense. Nas penalidades, Thiago Neves ainda desperdiçou uma das cobranças.

O atleta foi emprestado pelo Al Hilal ao Flamengo em 2011, fazendo parte do time conhecido como ‘Bonde do Mengão sem freio’, liderado por Ronaldinho Gaúcho. Naquela ocasião, o camisa 7 marcou 21 gols em 57 jogos, mas conquistou apenas o Campeonato Carioca.

Comentários estão fechados.