Humorista solta o verbo e detona trabalho de treinador português no Flamengo

O Flamengo vem fazendo uma ótima temporada no segundo semestre. Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido pode se tornar tetracampeão do torneio nacional e tricampeão do torneio mais importante do continente. Contudo, o início de temporada foi um tanto quanto conturbado no clube.

Após o vice-campeonato da Libertadores na temporada passada, a diretoria rubro-negra demitiu o treinador Renato Gaúcho e fechou com o português Paulo Sousa, que teve carreira de destaque como jogador atuando em times como Juventus-ITA e Borussia Dortmund-ALE. O comandante, que estava na Polônia, rescindiu contrato com a seleção para ser técnico do Fla.

Mas, sob comando do técnico, o Flamengo não teve um desempenho que se esperava. Chegou às finais do Estadual, mas atuações muito aquém do esperado e perdeu a chance de ser tetracampeão consecutivo ao ser batido pelo Fluminense.

Na Libertadores, a equipe passou como líder na fase de grupos. Porém, o mesmo desempenho abaixo do esperado incomodava os torcedores. Vale destacar que com o técnico, o Flamengo chegou a flertar com a zona de rebaixamento e teve derrotas doloridas, como a para o Fortaleza, no primeiro turno, quando foi derrotado dentro do Maracanã por 2 a 0.

Humorista detona passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo

Tanto que a derrota para o Internacional, na 11ª rodada do returno, na estreia de Dorival Júnior, colocou o Fla como 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. Por isso, durante o ‘PodFla’, podcast do ‘Coluna do Fla’, o comediante Felipe Ruggeri, torcedor declarado do Flamengo detonou o trabalho de Paulo Sousa.

“Eu acho que o Paulo Sousa, desses todos (Rogério Ceni, Doménec Torrent e Renato Gaúcho), foi o pior. Realmente, para mim, foi o pior dos treinadores pós-Jorge Jesus. E acho que desandou mesmo no jogo da Supercopa (do Brasil) contra o Atlético-MG. O Flamengo jogou bem, teve força para virar o jogo, tomou um gol quando estava melhor na partida. O Flamengo jogou melhor o jogo inteiro. No finalzinho ali, nos últimos 10 minutos, o Atlético tentou dar uma pressão e conseguiu empatar o jogo e foi para os pênaltis” -, disse. Que ainda completou:

“O Flamengo teve quatro match points para vencer. Os jogadores tiveram quatro match points. São quatro pênaltis para ser campeão. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Bateu, perdeu. Aí, óbvio, o Paulo Sousa leva essa culpa para casa. Eu acho que ali desandou o trabalho, porque português é sincero, o estilo português você fala na cara e às vezes nem é isso que o cara quer dizer, mas o brasileiro às vezes não entende muito bem. […] Deve ter rolado um desentendimento maior no vestiário, Paulo Sousa pode ter sido um pouco mais áspero ali em uma discussão, porque os jogadores perderam quatro pênaltis”, completou.

O último jogo de Paulo Sousa pelo Flamengo foi na derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino. À frente do Mais Querido, o técnico esteve em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 66,6% de aproveitamento.

Comentários estão fechados.