Guardiola não confirma presença de Haaland no Mundial e rival se anima! Entenda

Próximo de estrear no Mundial de Clubes, o Manchester City não sabe se poderá contar com a presença de Haaland, principal goleador da equipe inglesa na última temporada. O comandante da equipe, Pep Guardiola, falou sobre a situação do camisa 9 e não confirmou se o atacante terá condições de disputar o torneio.

Vale destacar que Haaland teve um estresse ósseo confirmado recentemente e por isso desfalcou o time no último domingo (10), na vitória sobre o Luton Town. Além disso, não joga contra o Estrela Vermelha, quarta-feira (13), pela Champions League.

Ao falar do tema, Guardiola mencionou que não houve fratura. No entanto, o treinador é cuidadoso ao dizer a respeito do provável retorno. O norueguês é artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols. A última partida do City antes de viajar para o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, é contra o Crystal Palace no próximo sábado (16). A estreia no torneio está marcada para o dia 19, na semifinal.

Haaland pode ser outra ausência confirmada

“É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita”, declarou Guardiola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: ‘Posso andar e não tenho dor’. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver”, finalizou o treinador.

Buscando a conquista inédita de campeão mundial, o City não terá o meio-campista Kevin de Bruyne, que se recupera de contusão e sequer foi inscrito na competição. Enquanto isso, Haaland segue como dúvida para os próximos confrontos.

Comentários estão fechados.