Galvão Bueno voltou à Globo e pior audiência da história foi confirmada

Aposentado após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo 2022, Galvão Bueno deixou a narração de lado. Acontece que o ilustre profissional da comunicação retornou para a Rede Globo na última semana, mas dessa vez para fazer parte de um programa e o resultado da audiência não foi o esperado.

Durante o programa ‘Caldeirão do Mion, transmitido no sábado (3), Galvão Bueno foi o convidado especial. Dados da Kantar Ibope obtidos pelo ‘NaTelinha‘ através de fontes do mercado apontam que o programa teve 10,9 pontos de média na Grande SP. Ou seja, as piores métricas de 2024 até esse momento.

Curiosamente, mesmo com o número abaixo do esperado, a atração seguiu na liderança de maneira tranquila, sem qualquer risco. Dessa forma, naquele horário, a exibição ainda foi a mais assistida.

Galvão Bueno e sua longa história na Globo

O programa apresentado por Marcos Mion relembrou momentos importantes da carreira do narrador esportivo que completa 50 anos. O comunicador também esteve no quadro ‘TVTeca’, que resgatou outras passagens vividas por ele no tempo que esteve na emissora.

Ingressando na Globo em 1981, Galvão Bueno participou de todas as grandes coberturas do esporte. No total foram 10 Copas do Mundo, além de várias Olimpíadas, dentre outras modalidades como Fórmula 1.

Mesmo depois da aposentadoria, o narrador confirmou o retorno para comandar um programa ‘A Voz da Emoção’. O quadro contará relatos reais de pessoas que já passaram por situações de dificuldades na vida.

Por fim, outras atrações além de Galvão Bueno brigaram pelo primeiro lugar. No SBT, ‘À Espera de um Milagre’ (1999) teve a maior audiência do dia e ficou em segundo lugar na média fechada. Na Band, o melhor desempenho ficou por conta do seu jornal no horário nobre. A Record, também apostando no jornalismo, conseguiu bons números no dia.

Comentários estão fechados.