Gabigol iguala marca de Zico pelo Flamengo
O Flamengo empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 e perdeu na disputa de pênaltis no fim de semana passado, em jogo válido pela Supercopa do Brasil. Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol, mas não foi o suficiente para evitar o título inédito do Galo.
Entretanto, Gabriel Barbosa tem um feito a ser comemorado: ele chegou ao seu sétimo gol em decisões pelo Flamengo. Ele igualou Zico e se tornou, ao lado do Galinho, o maior artilheiro em finais da história do clube.
A lista começa com o jogador escrevendo seu nome na história do Flamengo, ao marcar os dois gols que fizeram o time virar o jogo contra o River Plate, na Libertadores 2019, no final da partida.
Na final da Libertadores 2021, mesmo com a derrota para o Palmeiras, Gabigol também deixou o dele. Foi o gol de empate e, àquela altura, levou o jogo para a prorrogação.
Na Supercopa, o jogador também já fez história. Bicampeão da competição, Gabi marcou três gols: contra o Athletico-PR, Palmeiras e o próprio Atlético-MG. Ele também marcou na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.
Gabi já é ídolo
Este foi apenas mais um feito de Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo. O jogador já é o maior artilheiro do clube no século e está entre os 17 maiores artilheiros da história do Mais Querido. Ele tem 108 gols pelo clube.