Gabigol fez valer a promessa e voltou ao Santos
Natural de São Bernardo do Campo, município paulista a 22 km da capital São Paulo, Gabriel Barbosa Almeida se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Contratado em janeiro de 2019, o atacante foi peça vital para os títulos da Libertadores em 2019 e 2022, além de conquistar outros 10 troféus pelo Mais Querido.
Mas, antes de brilhar com o Manto, Gabigol criou forte identificação com outro gigante do futebol brasileiro: o Santos. Formado nas divisões de base do Peixe, o jogador foi alçado aos profissionais do clube em 2013 e rapidamente chamou a atenção pela qualidade e, obviamente, pelo faro de gols que renderia o seu carinhoso apelido.
Entre 2013 e 2016, o agora Gabigol somou 154 partidas pelo Santos com 57 gols marcados. Por lá, foi bicampeão paulista em 2015 e 2016 antes de ser negociado com a gigante Internazionale, da Itália, por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões à época). Ao sair, prometeu retornar ao clube no futuro, algo que cumpriria.
Sem brilhar na Europa, onde ainda passou pelo gigante Benfica, de Portugal, Gabigol acabaria retornando ao Santos, por empréstimo, em janeiro de 2018. O anúncio da contratação foi feita no antigo Twitter. Santos e Gabigol lembraram a música “Tá Tranquilo Tá Favorável”, do MC Bin Laden, torcedor santista assumido.
Em campo, Gabigol voltou a reencontrar as redes e foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Os ótimos números na temporada (27 gols em 52 partidas) fizeram com que o Flamengo se colocasse como um dos interessados em seu futebol. E o resto é história, com Gabigol já sendo o sexto maior artilheiro da história do clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.