Gabigol aceitou vestir camisa de rival do Flamengo e nação ficou maluca

Maior ídolo da história recente do Flamengo, com dois títulos tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Libertadores da América, o atacante Gabigol se viu em meio a uma grande polêmica. Durante o mês de maio, ele teve uma foto sua vestindo a camisa do Corinthians em uma reunião com amigos vazada nas redes sociais.

Três dias após a imagem ganhar os holofotes, Gabigol quebrou o silêncio e admitiu a veracidade da foto, pedindo desculpas: “Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Esse período que fiquei sem falar, foi um período que tirei para pensar”.

O episódio, que rendeu uma multa e a perda da camisa 10 ao artilheiro, foi analisado por Dr. Fabiano de Abreu, especialista em comportamento humano e inteligência. Na visão do neurocientista, o incidente vai muito além de ser ‘uma simples provocação ou brincadeira’ e que Gabigol necessitaria de um acompanhamento psicológico.

“O comportamento de Gabigol sugere uma elevada necessidade de atenção e uma relutância em reconhecer erros. Características frequentemente associadas a uma personalidade narcisista. Uma personalidade narcisista pode ser problemática. Mas quando esse traço evolui para um distúrbio, as implicações são muito mais sérias”, iniciou.

O profissional ainda concluiu: “Especificamente, distúrbios narcisistas podem afetar a conexão frontotemporal no cérebro, responsável por regular nossas emoções e comportamentos. No caso de Gabigol, isso poderia explicar não apenas suas ações polêmicas, mas também uma percebida queda em seu desempenho técnico no campo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.