Fluminense está excluído do Carioca por atitude anti-desportiva?
Uma cena chamou a atenção antes da bola rolar no clássico entre Flamengo e Fluminense no último sábado (9), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras quebrou a tradição de trocar as flâmulas dos clubes, em gesto que foi considerado por muitos uma atitude anti-desportiva do rival do Mengão.
Apesar do capitão Felipe Melo ter deixado de lado o gesto de respeito mútuo proposto por Arrascaeta, o Fluminense não foi denunciado pela atitude e não corre o risco de sofrer punições. No entanto, o caso viralizou nas redes sociais e muitos torcedores do Mengão classificaram a situação como uma grande falta de respeito do lado tricolor.
Com a bola rolando, o Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense e foi bem superior ao rival durante grande parte dos 90 minutos. Com direito a gols dos atacantes Everton Cebolinha e Pedro, um em cada etapa, o time rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 0 e deixou o adversário em situação complicada no Campeonato Carioca de 2024.
Fluminense é criticado por falta de respeito com o Flamengo
Com o resultado do jogo de ida, o Flu terá que bater o Fla por pelo menos três gols de diferença na partida de volta da semifinal, que será realizada no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, a equipe comandada pelo técnico Tite tem a vantagem de dois resultados iguais, o que obrigado ao Tricolor a vencer por três gols.
Comentários estão fechados.