Flamengo volta ao G4 da Série A 2022
Com uma grande vitória diante do Cuiabá por 2 a 1 na última rodada, e tropeço do adversário, o Flamengo está de volta ao G-4 e depende somente dele para sua permanência.
Desde a derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não botava mais as caras entre os quatro primeiros na tabela de classificação. Após muitas críticas da torcida e mídia, conseguiu retornar. Com o rival, Fluminense tropeçando e saindo derrotado da última rodada, deu espaço ao Fla, que conquistou os três pontos fora de casa e com uma escalação alternativa.
Apesar de o título não ser uma realidade para os flamenguistas, o G-4 já basta, pois encaminha o time para a fase direta da Copa Libertadores, sem depender de fase classificatória. Agora, na quinta posição vem o Fluminense, com 51 pontos, Flamengo com 52, Corinthians com 54, Internacional com 57 e Palmeiras com 66. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de título para o Mengo é de 0,024%, já para o líder, 99,15%.
Agora só depende de Dorival Júnior e sua equipe para a permanência entre os quatro primeiros, pois com o campeonato se encaminhando para as últimas rodadas, sair com os três pontos dos jogos é algo extremamente importante. Porém, o que pode complicar a comissão técnica são as grandes finais disputadas pelo Fla, na Copa do Brasil e Copa Libertadores, em que serão decididas nos próximos dias de outubro.
O Flamengo entra em campo na quarta-feira (12), para enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 21h45. A volta acontece no dia 19 de outubro, no Maracanã, no mesmo horário. Já a final única da Copa Libertadores acontece no dia 29 do mesmo mês, em Guaiaquil, no Equador, diante do Athletico Paranaense.
Comentários estão fechados.