Flamengo vai ter parceiraço de Jorge Jesus em 2025
Para a temporada 2025, o Flamengo pode ter um velho amigo de Jorge Jesus, que trabalhou ao lado do treinador por vários anos. A nova administração, que venceu a eleição na última segunda-feira (09), deseja trazer Jose Boto para ser o novo diretor de futebol.
Mesmo antes de assumir oficialmente o Flamengo, Bap já está se movimentando nos bastidores, iniciando a transição. Para a vaga de Marcos Braz, que deixará o clube ao final do mandato de Rodolfo Landim, o profissional português é o provável nome escolhido por Luiz Eduardo Baptista.
Atualmente, Jose Boto, de 58 anos, trabalha como dirigente do Osijek, da Croácia. No entanto, o ponto de destaque aconteceu justamente no Benfica, de Portugal, onde permaneceu durante 10 anos. Entre 2009 e 2015, o rapaz trabalhou ao lado de Jorge Jesus, onde foram campeões algumas vezes.
Mudanças vão acontecer no Flamengo
No Benfica, Boto se tornou coordenador de scouting em 2010, exercendo a função até 2018. Posteriormente, acertou junto ao Shakhtar (UCR), onde iniciou a trajetória como diretor-esportivo. No clube ucraniano, levou diversos jovens, vários deles brasileiros. Ainda teve passagem pelo PAOK, da Grécia, antes de chegar na Liga Croata.
A nova diretoria já deixou claro que pretende ‘profissionalizar’ o Flamengo, colocando nomes técnicos para exercerem as funções. Jose Boto seria o primeiro de vários profissionais que ainda podem chegar ao Rubro-Negro carioca. Outra pessoa bastante comentada recentemente é João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras e responsável por descobrir vários jogadores promissores.
Sampaio auxiliaria o português, tendo bastante influência nas categorias de base do Mais Querido. Conforme o próprio Bap, a ideia é implantar desde cedo o ‘DNA flamenguista no futebol’. Ou seja, times agressivos e com bastante poder de ataque.
Comentários estão fechados.