Flamengo tem super problema para a temporada e torcida está assustada
O meia De Arrascaeta será desfalque para o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca. Se recuperando uma lesão muscular residual causada pra publagia que o afastou dos gramados ao longo das últimas semanas.
Esse fato trouxe a tona um problema que tem sido recorrente no Fla: a ausência de um meia reserva. Embora Éverton Ribeiro, que vinha ficando no banco deverá substituir o uruguaio contra o Fluminense, o clube não tem nenhuma reposição para seus dois melhores jogadores de meio campo que até o ano passado eram titulares.
No ano passado o Mais Querido até tentou resolver esse problema e chegou a conversar com Enzo Fernandez e também com Oscar, mas ambas negociações acabaram não indo para frente. Em 2023 o clube chegou a tentar a contratação Quintero mas o negócio também fracassou.
Um dos desejos do Flamengo nessa janela de transferências era encontrar um substituto para Arrascaeta, que desde o ano passado vem sofrendo com problemas físicos. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre tamanho do desafio que é encontrar alguém que possa substituir o camisa 14:
“Pensa em um jogador quase do mesmo nível do Arrascaeta, que seja tranquilo de contratar e que topa chegar e, teoricamente, ser o reserva dele? Não é qualquer jogador que vai aceitar.” disse, Braz.
Reserva de Arrascaeta no Flamengo, Éverton Ribeiro se diz pronto para ajudar
O meia Éverton Ribeiro, que deverá ser titular na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense por conta da lesão de Arrascaeta conversou com a imprensa na última quinta-feira (30) no Ninho do Urubu. Perguntado sobre a oportunidade de substituir Arrascaeta, o camisa 7 rasgou elogios ao uruguaio mas se disse pronto para ajudar a equipe:
“O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Quem sabe nesse primeiro jogo ainda. Mas se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado.” disse, Éverton.
Comentários estão fechados.