Flamengo tem definições sobre Arrascaeta e Gabigol na Copa do Brasil

Carregando enorme peso devido a arbitragem polêmica no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram hoje, mas nos tribunais. O Mais Querido venceu a ação athleticana, que argumentava para que tanto Gabigol quanto Arrascaeta não pudessem atuar na Arena da Baixada, no próximo dia 17.

Ao final do julgamento, os jogadores do Flamengo foram absolvidos e estarão disponíveis para que o treinador Dorival Júnior os escale. Desse modo, o Flamengo vai com tudo que tem de melhor disponível para a partida – David Luiz e Thiago Maia cumprirão suspensão.

O advogado que representou o Flamengo no julgamento, Michel Assef Filho não estava presente no STJD, participando da reunião por chamada de vídeo. Os atletas Gabigol e Arrascaeta também não estiveram presentes ao STJD, pois estavam treinando no Ninho do Urubu em preparação para o confronto.

Flamengo vence ação feita pelo Athletico-PR

Segue parte da defesa feita por Michel Assef Filho no julgamento realizado na tarde desta terça-feira junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD.

“Amanhã esse mesmo tribunal vai julgar o David Luiz. Ainda não tinha visto isso acontecer. Um jogo só sendo dividido em julgamentos diferentes. O árbitro foi mal? Foi mal. Mas e ai? O próprio fato de ser um simples cartão amarelo e de estar devidamente narrado o fato como aconteceu na súmula. Gabriel levou amarelo por ”atingir com seu pé com o jogo parado mostrando desrespeito ao jogo”. Ele viu o que aconteceu, narrou e aplicou a medida disciplinar que entendida cabível. Sobre Arrascaeta ele falou na súmula em ”entrada temerária”. Ele viu o lance. Logo, não podemos reapitar o jogo. Acontece em todos os jogos e a procuradoria não denunciar. Se esse mérito for julgado procedente, eu serei o fiscal da procuradoria nos próximos jogos.”, argumentou o advogado.

“Podemos julgar equívocos notórios, casos excepcionais. Ambos os lances foram analisados pelo juiz e punidos em campo. O lance de Gabriel foi uma jogada normal, uma trombada, levou amarelo. Acontece em todos os jogos. Alguns especialistas podem dizer que ele merecia o vermelho, mas essa não foi a opinião do árbitro. Arrascaeta cometeu a falta e também recebeu o amarelo, foi a decisão do juiz. Com todo o respeito à procuradoria, é um absurdo o que está acontecendo aqui hoje. Esse é o entendimento da defesa. Se eles forem punidos, eu serei o fiscal da procuradoria nos casos em que o Flamengo não estiver envolvido. Diante disso o Flamengo pede que a denúncia não seja acolhida. E caso entendam o contrário, o Flamengo sustenta que não houve gravidade e pede a absolvição.”, finalizou a defesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.