Flamengo segue no mercado e tem atleta do Boca Juniors na mira

Diego Alves não ficará no Flamengo. Como todos sabem, o veterano goleiro já disse abertamente que está nos seus últimos meses de clube. Na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro disse estar “vivendo os últimos meses” com a camisa do Mengão.

Sendo assim, como todos sabem, dada a inconstância de Diego Alves e de Hugo Souza, que foi titular durante a passagem de Paulo Sousa e não correspondeu como se esperava, o Flamengo foi ao mercado e contratou Santos, ex-Athletico-PR.

Nesse cenário, o Flamengo sabe que com a saída de Diego Alves e até uma possível saída de Hugo – que atrai interesse de equipes da Europa como Estoril e Lecce -, outro goleiro deve ser contratado.

Flamengo está monitorando goleiro do Boca Juniors

E, no último domingo (31), o jornalista Mauro Cezar Pereira foi às redes sociais noticiar que o Mengão está monitorando a situação de Augustín Rossi, que defende as cores do Boca Juniors. Rossi tem contrato com o Boca até junho de 2023, sendo assim o Flamengo vê como uma oportunidade de mercado fazer uma proposta ao jogador no final deste ano, quando ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.

A chegada de Rossi seria, a primeiro momento, por dois fatores: o primeiro deles, claro, aumentar a qualidade técnica do elenco rubro-negro. Mas a idade do jogador também é algo que agrada a diretoria do Mengão. O arqueiro argentino tem 26 anos, o que é considerado bem jovem, principalmente se tratando de goleiro. Santos, por sua vez, tem 32, ou seja, a contratação de Rossi seria visando os próximos anos.

O interesse em contratar o goleiro parte da metodologia aplicada pela diretoria rubro-negra na atual janela de transferências: focar em jovens atletas para compor o elenco pelos próximos anos. Em suma, para contratar veteranos, o clube opta por ser astros do futebol internacional, como o caso de Arturo Vidal. E, é nessa linha, que o Flamengo não renovará com o próprio Diego Alves e Diego Ribas, que já anunciaram que não ficarão no clube para a próxima temporada; e pode não renovar com Filipe Luís – não há conversas sobre renovação neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.