Flamengo se manifesta sobre confusão entre torcida contra o Vasco
Torcedores de Flamengo e do Vasco protagonizaram cenas lamentáveis no entorno do Maracanã no domingo (5), dia de clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Carioca. Na confusão, um homem morreu e outros sete foram hospitalizados, alguns em estado grave. O Rubro Negro se manifestou a respeito do episódio e repudiou os atos realizados.
“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco.
O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol. Esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores.
O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário. Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos“, publicou o Flamengo em suas redes socias.
A Polícia Militar realizou ações durante essa segunda feira e apreendeu, durante o dia, diversas armas brancas, como pedaços de madeira, soco-inglês e, inclusive, um artefato explosivo. Além disso, muitos vídeos circularam nas redes sociais, nos quais era possível perceber torcedores utilizando os materiais.
O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Puma Rodríguez. As duas equipes integram a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca – o Rubro-Negro é líder, com 23 pontos, já o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição, com 20.
Comentários estão fechados.