Flamengo se antecipa e tenta fechar com dupla de craques para 2024
O planejamento do Flamengo para a próxima temporada já entrou em rigor durante a semana sem jogos pela Copa Libertadores, infelizmente. A diretoria do Mengão “circulou” alguns nomes importantes de olho em uma renovação no elenco e até prepara uma oferta pelo zagueiro Bruno Méndez, que defende as cores do Corinthians, porém, está liberado a assinar um pré-contrato.
Os rumores de mais reforços ao futuro treinador – a tendência é não ser Jorge Sampaoli – continuam na América do Sul. O Flamengo tem a intenção de realizar uma nova oferta ao meio-campista De la Cruz, do River Plate, da Argentina, ao final de 2023. A transferência não se concretizou na última janela de transferências especialmente por conta da classificação dos Milionários na Copa Libertadores às Oitavas de Final.
Ótima notíca
Só que reforços não surgem apenas de fora do Flamengo, a permanência/renovação de vínculos também é de extrema importância. Ainda mais quando se trata de jogadores com peso nos vestiários e dentro de campo, como são os casos do meia Éverton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique.
Os dois se tornaram peças indiscutíveis no elenco, apesar da desconfiança durante 2023 – Bruno Henrique machucado e Éverton machucado – e a diretoria do Flamengo pensa em estender o contrato de ambos. Ao atacante, a oferta seria por mais dois anos. Ao experiente camisa 7, mais um. A informação é do jornalista Vitor Beloti.
Surpreendeu e bancou Pedro
As expectativas em torno de Bruno Henrique, que ficou parado por mais de dez meses, não eram tão altas, fato, mas o atacante de 32 anos surpreendeu. Tanto é que assumiu a titularidade absoluta no esquema tático de Jorge Sampaoli para reeditar a ótima parceria com Gabigol.
Quem saiu derrotado foi Pedro. O atacante convocado para a Seleção Brasileira parece que não chegou a ser uma alternativa ao treinador argentino e aguarda uma negociação entre o Zenit, da Rússia, com o Flamengo, a fim de ter minutos em campo.
Comentários estão fechados.