Flamengo prepara estratégia para a final da Libertadores 2022
Com algumas semanas pela frente uma decisão de Copa do Brasil neste período, o Flamengo já começa a se planejar para os dias que antecedem a finalíssima da Libertadores, no dia 29 de outubro.
Em suma, por obrigação da Conmebol, os clubes que fazem parte da final da Libertadores e da Sul-Americana, precisam necessariamente desembarcar nos países onde ocorrem as finais com dias de antecedência, como forma de protocolo estipulado pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
Nesse cenário, o Conselho Diretor do Flamengo, liderado pelo presidente do clube Rodolfo Landim, confirmou detalhes, ao jornal O Globo, da logística de viagem que será implementada pelo Rubro-Negro para a finalíssima do torneio, contra o Athletico-PR.
Diretoria do Flamengo já se prepara para viagem ao Equador
Segundo apurado e publicado no O Globo, o Mais Querido pretende fretar um avião da companhia aérea Qatar Airways para levar toda a delegação do clube. A comitiva, claro, será formada por jogadores e seus familiares, além da comissão técnica e membros da diretoria do clube.
Nesse cenário, a projeção é que a viajem aconteça no dia 26 de outubro, três dias antes da grande final. Contudo, o Flamengo terá uma partida neste mesmo dia, frente ao Santos. A ideia da diretoria e da comissão técnica é mandar a campo um time alternativo, a partida acontecerá no Maracanã. O que pode atrapalhar em certo ponto, a logística da diretoria flamenguista.
Ao todo, serão 300 lugares disponíveis no avião fretado pelo Flamengo. Vale ressaltar que os atletas terão um limite de convidados cada um, por sua vez, membros da diretoria, não. Por conta disso, existe a possibilidade do Mais Querido abrir espaço para uma ‘lista de caronas’, com pessoas indicadas por membros do clube.