Flamengo perdeu e foi eliminado do Mundial
Na temporada 2025, o Flamengo se concentra para disputar o Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa e realizado nos Estados Unidos. Desta vez, o Rubro-Negro busca fazer diferente e conquistar o torneio, fator que não aconteceu em 2019, quando ficou perto de erguer o bicampeonato.
Após vencer a Libertadores 2019, em uma virada épica sobre o River Plate, da Argentina, o Flamengo ganhou a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes daquele ano. Se passasse da semifinal, os comandados de Jorge Jesus enfrentariam o Liverpool (ING), campeão da Uefa Champions League.
No dia 17 de dezembro, o Rubro-Negro encarou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vencendo sem dificuldades por 3 a 1. Os árabes saíram na frente, dando um enorme susto nos torcedores flamenguistas. Porém, aos 4 minutos do segundo tempo, Arrascaeta deixou tudo igual. Bruno Henrique fez o segundo. O terceiro acabou sendo contra, fechando o placar.
Derrota do Flamengo aconteceu somente na prorrogação
Tudo correu como esperado e a final do Mundial foi entre Flamengo e Liverpool, acontecendo no dia 21 de dezembro, no Estádio Internacional Khalifa. Surpreendendo várias pessoas, o Mengo fez um jogo igual contra os campeões europeus, indo para o intervalo empatado. No segundo tempo, a tensão se manteve, mas o time de Jorge Jesus seguiu em igualdade.
Vale dizer que no final do tempo regulamentar, o VAR ainda cancelou um pênalti marcado a favor do clube inglês. Dessa forma, a partida teve que ir para a prorrogação. Aos nove minutos, o Liverpool puxou contra-ataque. Roberto Firmino recebeu livre de marcação, limpando o goleiro Diego Alves e mostrando tranquilidade para abrir o marcador.
O atacante Lincoln teve uma chance incrível dentro da área no último lance do jogo, podendo deixar tudo igual, mas acabou finalizando para fora. Sendo assim, o Liverpool venceu por 1 a 0 e ficou com o troféu entregue pela Fifa.
Comentários estão fechados.