Flamengo libera cria de graça para fechar com clube de Portugal

O atacante Weverton, formado nas categorias de base do Flamengo, não faz parte dos planos do clube. O jovem de 19 anos, está emprestado, até o final deste mês, ao Acadêmica de Coimbra, que foi rebaixado para a terceira divisão como lanterna na última temporada que foi finalizada em maio. Dessa forma, o clube não poderá aproveitá-lo por mais tempo.

Como o Garoto do Ninho também não faz parte dos planos do Flamengo, o clube liberou o atleta, que deve acertar com o CD Mafra, da segundona portuguesa.

Flamengo libera Garoto do Ninho para futebol português

Apesar da liberação sem custos, o Flamengo vai manter um percentual de revenda de Weverton, o percentual não foi revelado. Com isso, em caso de futura transferência, o Rubro-Negro tem direito a uma porcentagem dos lucros.

Desse modo, após retornar ao Brasil vindo de empréstimo atuando em Portugal, a cria do Flamengo deve voltar ao país de forma definitiva. O vínculo de Weverton com o CD Mafra é válido por três anos.

Weverton tem multa astronômica

Na contramão da liberação de graça feita pelo clube, em outubro de 2020, o Flamengo estendeu vínculo com o atacante que ia até julho de 2021 para dezembro de 2023, na época foi estipulada a multa de R$ 300 milhões para levarem o jovem.

“É motivo de orgulho e muita felicidade renovar e poder dar sequência ao trabalho neste grande clube. Hoje é um dia muito especial pra mim. Espero retribuir toda a confiança depositada em meu trabalho. Agradecer a Deus e todos meus familiares por esse momento”. – disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.