Flamengo ganha privilégio e pode escolher árbitro da próxima partida

Após uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tomou uma decisão surpreendente e convidou os rivais Flamengo e Vasco da Gama para ajudarem a escolher o árbitro do clássico entre os times no próximo domingo (4), às 19h, no Maracanã, pela 6ª rodada do estadual.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Ferj, representantes dos dois clubes foram convidados para uma reunião que será realizada nesta tarde de sexta-feira (2) na sede da entidade. Membros do Flamengo e do Vasco vão poder analisar o currículos dos árbitros e tentar chegar a um consenso em relação a um único nome.

No caso dos rivais não conseguirem chegar a um consenso, a Ferj vai realizar um sorteio que será aberto à imprensa. A medida foi tomada depois que a Federação identificou erros graves da arbitragem nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Cariocas, chegando ao ponto de voltar atrás com o regulamento e optar por colocar o VAR em todos os jogos em que um dos quatro grandes esteja em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo e Vasco escolhem árbitro de clássico

O Vasco, por exemplo, entrou com duas reclamações formais junto à Ferj por ter se sentido prejudicado no empate por 2 a 2 com o Bangu, pela 4ª rodada, e na derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na 5ª rodada. A Federação decidiu que retirar os árbitros que trabalharam nas partidas das escalas por conta das polêmicas.

Comentários estão fechados.