Flamengo ganha ajuda inesperada para tirar Ângelo do Santos
Pelo terceiro ano consecutivo, o Santos foi eliminado antecipadamente do Campeonato Paulista, ainda na primeira fase, após perder de 3 a 0 para o Ituano, no último domingo (5). Com prejuízo, o time praiano pode topar negociações por Ângelo, visando faturar alguns milhões nessa primeira janela de transferências de 2023.
Otimista com as transações, o Flamengo está disposto a desembolsar 13 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 71,4 milhões na cotação atual da moeda. Além do valor, o tempo de contrato também já tem definição: quatro anos e meio. Recebendo R$ 80 mil como salário mensal no Santos, tudo deve mudar no clube da Gávea.
Sem vaga assegurada para a Copa do Brasil do próximo ano, por conta da não classificação no Paulistão, agora só há dois meios do clube santista ingressar na grande competição nacional: fazer a inscrição e jogar a Copa Paulista ou conquistar uma vaga na Libertadores da América, durante a disputa do Campeonato Brasileiro 2023.
Com as premiações da competição nacional citada anteriormente sendo uma das maiores do país, o prejuízo em não participar dela seria enorme dentro dos cofres do clube, e por isso, o Santos deve topar por negociações feitas por Ângelo, que tem potencial enorme dentro do futebol brasileiro e mundial.
Ângelo pode mudar os rumos do Flamengo
Com a chegada do jovem atleta, tudo pode ser diferente durante a temporada de 2023. Com Ângelo chegando para reforçar o elenco, quem deve ceder lugar é Marinho, que não tem sido muito utilizado Vítor Pereira. Com proposta do Bahia, o camisa 31 pode deixar o Mais Querido ainda neste ano, com o jogador de apenas 18 anos ocupando sua posição.
O atleta santista hoje vive uma fase complicada dentro da equipe praiana, vivendo altos e baixos com torcida e diretoria. Com sua ida ao Flamengo, as coisas podem mudar e seu destaque no cenário futebolístico somente aumentar, disputando grandes competições neste ano.
Comentários estão fechados.