Flamengo bate o martelo e define futuro de dois medalhões da ‘Geração 85’
O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos da América do Sul, visando se manter neste patamar, internamente a diretoria já definiu o futuro dos jogadores que integram a chamada ‘Geração 85’: Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís não terão seus respectivos contratos renovados com o Mais Querido.
Na última partida, contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, Diego Alves deu entrevista em tom de despedida. “Posso estar vivendo meus últimos meses aqui dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida”, finalizou.
Flamengo não tem planos para dois dos jogadores da ‘Geração 85’
Os três veteranos têm contrato vigente com o Flamengo até dezembro deste ano. Dessa forma, visto a proximidade do fim do vínculo, o clube definiu que não irá renovar com o trio. As informações foram divulgadas pelo jornalista Renan Moura, das rádios Globo e CBN.
Do trio, o único que terá um planejamento especial é Filipe Luís. Isso porque, o Flamengo trabalha com a ideia de fazer com que o lateral esquerdo faça parte da comissão técnica permanente do Mais Querido ao encerrar a carreira. Assim como aconteceu com Juan, quando se aposentou dos gramados. Vale lembrar que Filipe Luís ainda não afirmou se deve ou não terminar a carreira no fim da atual temporada.