Fim da novela entre Gabigol e Palmeiras
Especulado fortemente no Palmeiras para a próxima temporada 2025, Gabigol recebeu uma importante decisão do time paulista. O contrato do atacante junto ao Flamengo termina em dezembro desse ano, mas a permanência dele é praticamente incerta.
Vivendo os últimos momentos com a camisa Rubro-Negra, Gabigol despertou forte interesse alviverde, que tinha enviado uma proposta contratual ao camisa 99. No entanto, conforme divulgado pelos jornalistas Flavio Latif e André Hernan, do UOL Esporte, a presidente Leila Pereira desistiu da contratação do jogador.
A respeito dessa decisão, três motivos centrais foram considerados. O primeiro foi a demora de Gabriel Barbosa em responder sobre a assinatura de um pré-contrato. Isso gerou forte incômodo interno no Verdão, que se sentiu desvalorizado por essa medida adotada pelo atleta.
Destino de Gabigol não deve ser o Palmeiras
Outra questão é a possibilidade de Gabi ainda ser julgado e condenado por conta da tentativa de fraude no exame antidoping. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou a punição, que será confirmada ou não pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Por fim, existe um problema mais recente que vem preocupando o Palmeiras. As lesões sofridas por Gabigol geraram preocupação no Departamento Médico do time paulista. Nesta temporada, o atacante vem enfrentando essas dificuldades e dificilmente consegue uma sequência de jogos sem acabar se sentindo problemas físicos.
Com a desistência do Palmeiras, Gabriel segue no radar de outras equipes brasileiras. Cruzeiro, Grêmio e Corinthians aparecem como postulantes à contratação. No entanto, o Santos cogita trazer um investidor privado para repatriar o jogador. Resta saber se alguns dos times aceitariam pagar os R$ 2 milhões por mês solicitados pelo futebolista e um contrato de longo prazo.
Comentários estão fechados.