FIFA pode sofrer processo após prejudicar o Flamengo

A torcida do Flamengo que esteve presente em Marrocos para ver seu time disputar o Mundial de Clubes 2022, promete processar a FIFA por mudança inimaginável do local e horário do jogo rubro-negro. Saindo de Rabat, para Tânger, duas cidades extremamentes distantes, os torcedores brasileiros não querem deixar barato para a federação mandante.

Um grupo de flamenguistas procurou o advogado Alexandre Franco, do escritório Franco e Sad, para que pudessem resolver tal processo. Com pouco mais de 200 rubro-negros, o representante revelou que a FIFA terá de sofrer as consequências.

“As passagens foram adquiridas aqui no Brasil, e toda a operação é feita pela Fifa. Os ingressos previam a final do campeonato no mesmo estádio e um pouco depois da decisão do terceiro lugar. É um atrativo para quem está indo, até porque sempre tem a chance de o time não chegar à final. Quando você faz uma viagem dessas tem toda uma logística. País diferente, passagem de avião, translado. O ticket do ingresso promete os dois jogos no mesmo estádio”, explicou o advogado, antes de completar:

“Como os ingressos foram comprados no Brasil, a ideia é que a Fifa seja processada aqui no Brasil. Mas essa é uma discussão que não está fechada. Ainda estamos estudando. Como tudo foi contratado aqui no Brasil, a nossa vontade é tratar isso dentro do nosso código de defesa ao consumidor”, revelou Alexandre Franco.

A justificativa da FIFA e do governo marroquino para a troca de estádio foi da preservação de gramado para a disputa da finalíssima, entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Como a decisão do terceiro lugar e a grande decisão da final iriam ocorrer no mesmo local, os mandantes resolveram mudar tudo de última hora.

“Agora, eles dizem que o gramado pode ser prejudicado. Mas, na hora de vender o produto… Você comprou o serviço e não está recebendo. Eles não transferiram para um estádio na mesma cidade. Está a três ou quatro horas de distância. Tem translado, tem hospedagem, tem a viagem de quem vai embora no domingo. E se acontece alguma coisa na viagem de volta (de Tânger para Rabat), se o ônibus quebra?”, questionou o advogado representante do processo flamenguista.

Comentários estão fechados.