Ex-técnico de seleção abre o jogo e rasga elogios para craque do Flamengo

Um dos treinadores mais vinculados ao Flamengo nos últimos anos falou sobre o clube em uma entrevista cedida nesta semana à rádio ADN, do Chile. O treinador Jorge Sampaoli foi perguntado sobre como ele tem visto o papel de Vidal no atual momento do Rubro-Negro e não se esquivou da resposta.

Vidal chegou ao Flamengo depois um longo namoro nas redes sociais onde ele vinha, inclusive, postando fotos com o Manto Sagrado, mesmo sendo jogador da Internazionale. Após rescindir com o clube italiano, o volante desembarcou no Rio de Janeiro na janela de meio de ano, mas mesmo com seu currículo invejável ostentando passagens por Juventus, Barcelona, Bayern de Munique e a própria Inter, Vidal não se tornou titular da equipe pelo nome.

A equipe montada por Dorival Júnior acabou decolando de uma determinada forma, que o treinador acabou não interferindo nos atletas considerados “titulares”, aqueles que atuam nas equipes que atuam nas Copas. Com isso, Vidal é figurinha carimbada nas partidas do Brasileirão, no ‘time alternativo’ e entra constantemente nas partidas decisivas das Copas.

Inclusive, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, ele foi titular com a suspensão de Thiago Maia, sendo um dos principais jogadores na partida.

Sampaoli fala sobre importância de Vidal no elenco do Flamengo

No entanto para o ex-treinador do atleta na Seleção Chilena, o fato não parece fácil para o volante. Em entrevista à rádio ADN, Jorge Sampaoli falou sobre a importância do chileno no elenco do Flamengo:

“Vidal assumiu um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz”, disse o comandante.

O ex-treinador do Olympique de Marseille ainda admitiu que gostaria de contar com o futebol do volante e de Sanchez na equipe francesa.

“Sempre tentei fazer com que Alexis viesse ao clube e quando planejei esta temporada ele era uma prioridade para mim. Agora, Sánchez tem muita capacidade para estar naquele lugar, mas se não houver condições, pode ser contraproducente. Eu queria que Alexis e Vidal fossem para lá porque eles sabem se movimentar apesar do atrito do futebol na França”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.