Ex-jogador do Flamengo, Lincoln está assinando novo contrato

Ex-promessa do Flamengo e multicampeão pelo clube, Lincoln está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira. O atacante de 23 anos, que já teve passagens pelo Cruzeiro e pelo futebol japonês, está em negociações avançadas para se juntar ao Adana Demirspor, da Turquia. O agente do jogador, Neto Meinberg, já se encontra no exterior para finalizar os detalhes do acordo, sinalizando uma transferência iminente.

A trajetória de Lincoln reflete um caminho repleto de altos e baixos desde que deixou as categorias de base do Mais Querido. Após deixar o clube carioca em 2020, o atacante teve uma passagem pelo Vissel Kobe, no Japão, onde marcou oito gols em 41 partidas. Durante seu empréstimo ao Cruzeiro, o jogador contribuiu com um gol e duas assistências em nove jogos, buscando mais oportunidades para demonstrar seu potencial.

Lincoln se prepara para ir para a Turquia

A experiência de Lincoln no Japão não foi apenas marcada por seus desempenhos em campo, mas também pela oportunidade de jogar ao lado de figuras renomadas como Matheus Thuler, outra cria da base Rubro-Negra, e o lendário meio-campista espanhol Andrés Iniesta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Este último, particularmente, trouxe um brilho especial à equipe do Vissel Kobe, compartilhando seu vasto conhecimento e experiência com os jogadores mais jovens, incluindo Lincoln.

Durante sua estadia no time carioca, Lincoln participou de 70 jogos e marcou nove gols. Apesar das altas expectativas, ele encontrou dificuldades para se estabelecer como uma peça chave na equipe principal, permanecendo na memória dos torcedores principalmente por uma chance perdida na final do Mundial de Clubes da FIFA, disputada contra o Liverpool, em 2019.

Ainda assim, Lincoln deixa o Flamengo com um legado de títulos importantes, incluindo uma Copa CONMEBOL Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.