Ex-jogador do Flamengo deve reforçar o Botafogo

Após receber aporte financeiro de John Textor, o Botafogo pode ir atrás de um jogador com passagem pelo Flamengo.

Trata-se do meia-atacante Alan Patrick, que é velho conhecido da nação Rubro-Negra e atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e que devido à guerra, acabou retornando para o Brasil.

O jogador seria um pedido do futuro técnico do clube, Luís Castro, com quem trabalhou na equipe ucraniana. No entanto, o Shakhtar quer uma venda definitiva do atleta e o valor está acima da realidade do alvinegro, que deve tentar um acordo por empréstimo.

Alan Patrick está na Europa desde 2016/2017 e passou duas temporadas emprestado ao Flamengo.

Antes de passar a ser utilizado em definitivo pelo clube da Ucrânia, o meia de 30 anos, revelado no Santos, passou por empréstimos no Inter, no Palmeiras e, por último no Flamengo. De acordo com dados do site oGol, especialista em dados e estatísticas, no Rubro-Negro, o jogador disputou 72 partidas e marcou 15 gols entre 2015 e 2016.

Com o início da guerra entre russos e ucranianos, Alan Patrick retornou ao Brasil e chegou a ser especulado no Fla, no entanto, as conversas não chegaram a acontecer.

O Flamengo no mercado da bola

Até o momento, três jogadores já desembarcaram no Ninho do Urubu para a sequencia da temporada 2022, visando a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Os zagueiro Pablo e Fabrício Bruno e o atacante Marinho.

Com isso, o clube ainda monitora o mercado em busca de reforços pontuais, mas prioriza a contratação de um goleiro. Por fim, a janela de transferências da CBF se encerra em 12 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.