Este é o salário que Neymar receberia no Flamengo
Pensando em voltar ao Brasil após terminar o vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar começou a ser especulado em dois clubes: o Santos, que o revelou para o esporte, e o Flamengo. Entretanto, um problema para ambos os times seria o alto salário do atacante, impossível de ser pago por qualquer equipe do futebol brasileiro.
Após ser comprado pelos sauditas junto ao PSG (FRA), Neymar subiu ainda mais o já elevado vencimento que recebe todo mês. A estimativa de ganho para o jogador durante sua passagem na Arábia é de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais. O acordo tem duração de dois anos.
Considerando a quantidade embolsada pelo astro brasileiro no PSG, o valor seria praticamente o dobro. Os sauditas devem gastar R$ 80 milhões por temporada, somente de salário. Além disso, também fizeram alto investimento para tirar o atleta da equipe francesa.
Neymar afirmou que pretende voltar, mas salário é um grande problema
O Al Hilal pagou 90 milhões de euros ao PSG pela transferência, incluindo bônus e variáveis. Dessa forma, Neymar se tornou o futebolista mais caro da história do país.
As cifras praticadas pelo clube saudita são inviáveis para qualquer time do Brasil, incluindo o Flamengo. Para retornar ao país de origem, o atacante teria que abaixar consideravelmente o montante recebido todos os meses.
Recentemente, Neymar esteve na Vila Belmiro acompanhando uma partida do Santos e teria ido até o vestiário dos atletas informando que em 2025 voltaria para o Peixe. Contudo, o apresentador Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, afirmou que o destino do camisa 10 será o Flamengo.
Comentários estão fechados.