Essa notícia sobre a final da Copa do Brasil não vai te animar nem um pouco
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio para definir os mandos de campo da grande final entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil, na tarde da última segunda-feira (28). A primeira partida será no Rio de Janeiro, Maracanã. O palco da decisão ficou para o Morumbi.
Mesmo com um título recente no Morumbi, o Campeonato Brasileiro de 2020, o retrospecto geral do Flamengo no estádio é negativo. Agora, o Rubro-Negro retorna para um novo confronto, dessa vez pela Copa do Brasil, que acontece nos dias 17 e 24 de setembro.
Somando todos os torneios e adversários (antigamente os outros três grandes de São Paulo também mandavam jogos no estádio), o Flamengo possui 18 vitórias em 80 jogos. Pelo torneio nacional, o clube carioca tentará melhorar esses números e sair do Morumbi com a conquista.
A Copa do Brasil é o que o Flamengo precisava para melhorar os números
VEJA OS NÚMEROS DO CONFRONTO:
- 80 jogos
- 18 vitórias
- 30 empates
- 32 derrotas
- 89 gols marcados
- 113 gols sofridos
A primeira partida que o Flamengo fez no Morumbi foi em 1966, na 2ª rodada do torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o time paulista venceu por 2 a 0.
O histórico recente é favorável ao Rubro-Negro, que saiu vencedor nas últimas três partidas. Duas pelo Campeonato Brasileiro de 2021 e 2022. Mais recentemente, pela Copa do Brasil de 2022, quando o Mengão ganhou por 3 a 1 e abriu vantagem para a segunda partida da semifinal.
Em 2020, na última rodada do Brasileirão, os times se enfrentaram novamente. Mesmo com a derrota, por 2 a 1, do Flamengo, a equipe de Rogério Ceni levantou o troféu. O empate sem gols entre Inter e Corinthians dava o título para o Mengão. A diferença para o clube gaúcho foi de apenas um ponto.
Comentários estão fechados.