Edmundo não se cala e aponta jogadores que devem deixar o Flamengo
O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (29) com dois dos membros da ‘Geração 85’, sendo Diego Ribas e Filipe Luís, e outros jogadores mais veteranos como David Luiz e Rodinei, fato é que a diretoria entende que o Mais Querido precisa rejuvenescer o elenco e busca nomes no mercado.
Com a saída de Andreas Pereira, novos nomes começam a serem mapeados para a posição, os membros da Geração 85 não devem ter contrato renovado, ou seja, no final do ano, quando os contratos vencerem, Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves não serão jogadores do Flamengo.
Dessa forma, o Flamengo vai ao mercado como fez com Everton Cebolinha na busca por jovens que possam contribuir pelos próximos anos ao Mais Querido. Sendo assim, o ex-atacante, apresentador e agora com um canal no YouTube, Edmundo falou um pouco sobre o tema.
“Essa renovação do elenco ela vai existir naturalmente. A geração 85 ali, provavelmente nenhum deles devem ficar. Acho difícil que algum deles permaneçam. O Flamengo lançou esse ano jogadores promissores como Lázaro, João Gomes, Matheuzinho, o próprio Hugo. Então essa mudança, esse rejuvenescimento”, afirma Edmundo.
Flamengo lançando jovens atletas
Além de subir jogadores como Lázaro, João Gomes, Hugo e Matheus França, o Flamengo vem contratando jovens para as categorias de base, as equipes sub-15 e sub-17 receberam reforços nas últimas semanas. A diretoria está visando os próximos anos com essas aquisições e pelo visto não deve parar por aí.