Dois clubes aceitaram dividir o salário de Gabigol quando ele foi embora
Considerado por muitos como o maior ídolo da história recente do Flamengo, o atacante Gabigol, hoje com 27 anos, já viveu o sonho de atuar no futebol europeu. Revelado pelo Santos e alçado aos profissionais do Peixe em 2013, ele acabaria deixando a Vila Belmiro rumo a Internazionale de Milão em agosto de 2016.
Para contratá-lo, o tradicional clube italiano topou pagar incríveis 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões na cotação da época) para garantir uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Mas Gabigol ficaria longe de reproduzir o mesmo sucesso alcançado no Santos e pouco atuaria na Itália: foram apenas 10 jogos disputados.
Renegado pelo técnico holandês Frank De Boer, Gabigol deixaria a Itália rumo à Portugal com apenas um gol marcado. Emprestado ao Benfica em agosto de 2017, com os clubes dividindo seus vencimentos, o atacante voltaria a decepcionar em Lisboa. Foram apenas cinco jogos disputados e um gol marcado em uma passagem apagada.
Sem encontrar sucesso na Europa, Gabigol então retornou ao seu país natal. Em janeiro de 2018, foi novamente emprestado pela Internazionale e desembarcou no Santos, clube que o revelou. Na Vila, reencontrou o bom futebol e acabaria a temporada sendo o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols anotados.
O ótimo rendimento em seu retorno ao Brasil fizeram o Flamengo se interessar por sua contratação e o resto é história. No Rio, Gabigol foi o grande herói das conquistas das Libertadores de 2019 e 2022. Ele ainda conquistou dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, quatro estaduais, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.