Dirigente da CBF fala demais e revela preferência por Dorival Júnior para treinador da Seleção
O treinador Dorival Júnior é um dos candidatos para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir de 2023. Após a edição da Copa do Mundo do Catar, Tite deixará o cargo depois de mais de seis anos. Por isso, a CBF precisa pensar em candidatos, e um dirigente da entidade pode ter dado pistas que apontam para o comandante rubro-negro.
O vice-presidente da entidade, Francisco Noveletto, deu entrevista à Rádio Grenal nesta quinta-feira (17) e revelou candidatos que estão na mira para suceder Tite. Dessa forma, ele disparou: “Dorival é o bola da vez”. Sobre o Flamengo, ele ainda falou sobre a situação de Gabigol não ter ido à Copa: “”Com 9 atacantes convocados, acho que caberia a convocação dele.”
Outro assunto abordado por Noveletto foi a tentativa de contratar o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City: “Fizemos uma consulta pelo Guardiola, e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano é impagável.”
Enfim, o dirigente ainda assegurou que a CBF pode tentar a permanência do próprio Tite, caso o Brasil se torne hexacampeão no Catar: “Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira.”
Dorival Júnior viveu 2022 inesquecível no Flamengo
Dorival chegou ao Flamengo em junho de 2022, e mudou a história da temporada do clube em poucos meses. Mesmo adquirindo um elenco estrelado, mas motivado, o treinador fez o time recuperar o bom futebol e vencer a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
Com contrato válido apenas até o fim deste ano, o Flamengo e seu agente Edson Khodor já discutem a extensão do vínculo, que também resultaria em um aumento salarial. A possibilidade do treinador parar na Seleção não incomoda o clube no momento, mas pode influenciar futuramente.
Comentários estão fechados.