Diretoria do Flamengo se prepara para despachar três jogadores nesta janela
O Flamengo realmente não está brincando no atual mercado de transferências do futebol. Porém, além das chegadas de Vidal e Everton Cebolinha e as negociações em andamento por Walace e Varela, a diretoria rubro-negra negocia a saída de diversos jogadores neste momento. Sendo que três deles, são zagueiros.
Os jogadores que estão acertando a sua saída do Flamengo nos próximos dias são: Rafael Santos, Matheus Thuler e Gustavo Henrique.
Zagueiro do Flamengo está de saída; outros dois ainda não assinaram novo contrato
Matheus Thuler: Após passagem pelo Montpellier, da França, o zagueiro Matheus Thuler retornou ao Mais Querido, mas não faz parte dos planos do clube. O Garoto do Ninho tem uma proposta do Vissel Kobe, do Japão, mesmo time que contratou o atacante Lincoln.
“Vissel Kobe, do Japão, demonstrou interesse em Matheus Thuler, zagueiro do Flamengo. As conversas estão em andamento, e os japoneses, que já procuraram saber como é o atleta fora de campo, prometeram enviar proposta por empréstimo até dezembro. Fla aguarda para dar continuidade”, escreveu Venê Casagrande em seu Twitter.
Outro zagueiro que pode estar de saída do Flamengo é Gustavo Henrique, que recebeu proposta do Fenerbahçe, da Turquia.
Em suma, a equipe turca acertou as bases salariais com o jogador e agora enviará uma proposta oficial ao Flamengo. São especulados 2.5 milhões de euros envolvidos na negociação. Todavia, o Mengão aguarda um pouco mais: algo em torno da casa dos 3 milhões de euros. Após o envio da proposta, o time turco pretende aguardar a resposta do Flamengo em 48 horas.
O único já negociado é Rafael Santos, assim como Thuler, Rafael também é cria do Mengão. O jovem está de saída para o Moreirense, de Portugal, o jogador deve deixar o Flamengo sem custos, no entanto, o clube carioca mantém um percentual de 50% do passe do atleta para uma venda futura.
“O Flamengo acertou a saída em definitivo de Rafael Santos. O zagueiro vai assinar contrato com o Moreirense, de Portugal, válido por três anos. Fla vai manter 50% dos direitos econômicos. Clubes já trocam os documentos para finalizar a operação”, escreveu Venê Casagrande em seu Twitter.