Diego Ribas: Ídolo do Flamengo estreia como comentarista em jogo da Copa do Mundo 2022

Nesta terça-feira (22), o ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, estreou como comentarista da Copa do Mundo. Ele está no elenco da TV Globo que transmite o torneio que está sendo realizado no Catar. Sua primeira partida na nova função foi a surpreendente vitória de virada da Árabia Saudita contra a Argentina, pelo placar de 2 a 1.

O ídolo rubro-negro esteve ao lado do narrador Cleber Machado, do também ex-jogador Ricardinho e do ex-árbitro Paulo César de Oliveira. Após a transmissão, Diego admitiu ao UOL que sentiu um “friozinho na barriga”, mas avalia que tudo saiu certo e está animado para a sequência da Copa:

“Foi muito divertido, principalmente porque pude contar com a ajuda de toda a equipe. A atmosfera é sensacional e chegou a bater aquele friozinho na barriga no início, mas acredito que tenha conseguido desfrutar desta nova sensação e o mais importante é que deu tudo certo e vamos para os próximos jogos.”

Além disso, ele afirmou se sentir a vontade no novo posto, falando sobre o esporte que sempre se dedicou: “Eu me senti muito à vontade em falar sobre futebol, algo pelo qual dediquei a minha vida inteira. Então, analisar a partida foi bem legal e prazeroso.”

Diego Ribas pendurou as chuteiras recentemente

Diego se despediu do Flamengo e do futebol no fim desta temporada. Ele chegou ao Flamengo em julho de 2016 e fez 285 jogos com o Manto Sagrado, marcando 42 gols e dando 29 assistências. Dessa forma, ganhou 12 títulos: duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.

Ele também defendeu a Seleção Brasileira e conquistou as Copas América de 2004 e de 2007. Seu último ato como jogador foi a partida do Flamengo contra o Avaí, no dia 12 deste mês, válida pela rodada final do Brasileirão 2022. O ex-jogador não seguirá exercendo cargos no futebol, pelo menos por enquanto.

Comentários estão fechados.