Dessa vez, Vidal aceitou ganhar muito menos e assinou

Em meados de 2022, depois de vários anos na Europa, Vidal aceitou retornar ao futebol sul-americano, assinando até o fim de 2023 junto ao Flamengo. O volante sempre deixou claro sua vontade de defender o Manto Sagrado. Apesar de um início animador, o desempenho caiu e o jogador acabou deixando o Rubro-Negro carioca antes do esperado.

Sem espaço no elenco carioca, Vidal teve uma conversa com os dirigentes para sair amigavelmente do Mengo. As coisas se acertaram e, em junho de 2023, o próprio Fla anunciou a saída. O Athetico-PR aceitou ter o atleta até o fim daquela temporada.

Para assinar com o furacão, Arturo topou receber bem menos, cerca de R$ 250 mil por mês. No entanto, a passagem do chileno foi bem frustrante na Arena da Baixada e marcada por polêmicas. Primeiro, o futebolista publicou uma foto de um ano do título da Copa Libertadores conquistada junto ao Mais Querido. Porém, na final, a vitória acabou sendo justamente diante do paranaense.

Vidal acertou com clube Rubro-Negro

Agravando a situação, o volante postou uma imagem com as cores do Boca Juniors (ARG), que já havia demonstrado interesse anteriormente pela contratação. Lógico que os torcedores atheticanos ficaram revoltados. Ao final do acordo, a diretoria do CAP não quis renovar.

No total, Vidal fez apenas 9 partidas pelo Athletico-PR, não dando assistências e nem contribuindo para gols. Posteriormente, o jogador acertou sua ida ao Colo-Colo (CHI), onde iniciou a carreira. O atleta foi embora do Paraná sem deixar saudades.

Estando com 37 anos, Arturo segue no futebol. Além dos rubro-negros brasileiros e do time chileno, o futebolista também teve passagem por vários clubes europeus, como: Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Internazionale (ITA).

Comentários estão fechados.