De saída do Mengão? Newcastle estuda contratar Gabigol

O Mengão pode perder um dos seus principais destaques dos últimos anos. Novo rico no futebol, o Newcastle, da Inglaterra pode tentar a contratação de Gabigol.

O atacante se tornou uma alternativa, caso o clube inglês fracasse na tentativa de trazer Neymar. Os Magpies, recentemente, foram comprados por um grupo árabe, que já investiu grandes quantidades de dinheiro para contratações de peso afim de evitar o rebaixamento na Premier League.

Como o Newcastle já sabe da dificuldade que teria para trazer o jogador do PSG, Gabigol passou a ser monitorado mais de perto. Além dos ingleses, outros clubes europeus também estão de olho no atacante do Fla.

Até o momento, nenhuma proposta oficial foi realizada, uma vez que a janela de transferências europeia está fechada. As conversas devem se intensificar a partir de julho, na abertura da janela.

Confira os números de Gabigol com a camisa do Mengão

Contratado em 2019 junto à Internazionale de Milão, o atacante foi peça fundamental na campanha do título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro naquele ano. Nas temporadas seguintes conseguiu manter os bons números e, dessa forma, vem chamando a atenção de clubes do exterior, onde não conseguiu demonstrar o seu potencial na primeira oportunidade que teve.

Segundo informações do site oGol, especialista em dados e estatísticas, Gabi marcou 113 gols em 158 partidas desde que vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez. Seu vínculo se encerra em dezembro de 2024 e tem uma clausula de rescisão de 40 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.