Craque do Palmeiras ganhou conselho de ídolo do Flamengo e hoje é a próxima estrela do Brasil
O pai do garoto Endrick, do Palmeiras, revelou que um jogador do Flamengo deu ajuda valiosa para seu filho, considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro: o zagueiro David Luiz. Sobretudo, ele teria contribuído com conselhos sobre a sua carreira e a forma de lidar com o sucesso repentino, já que o jogador tem apenas 16 anos.
Durante a cerimônia do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta na última terça-feira (16), o pai do atleta, Douglas Ramos, esteve conversando com David. Perguntado logo depois, ele revelou o teor da conversa: “Falamos sobre futebol, ele deu conselho sobre o meu filho, sobre a carreira dele, sobre não deixar (o sucesso) subir à cabeça, essas coisas.”
Além disso, Douglas enalteceu a carreira do zagueiro e afirmou ganhar mais consideração pelo rubro-negro: “A história de vida dele, sabe? Um cara vitorioso, a história de vida que ele tem, o coração que ele tem é o que eu vou levar. O coração dele é excepcional. Realmente não imaginava essa pessoa. Agora eu admiro muito mais”.
Nas últimas semanas, tem ganhado destaque o papel que David Luiz tem como motivador do próprio elenco. Afinal, revelou ter dado conselhos ao lateral Rodinei, ao atacante Pedro e ao zagueiro Léo Pereira, que melhoraram de desempenho nesta temporada. E claro, ele mesmo é uma liderança técnica dentro de campo, tendo feito um ano sólido.
Logo após o o pai de Endrick, David comentou sobre a conversa: “Eu só falei aquilo que ele tinha me perguntado. Como é que as coisas acontecem lá fora. Principalmente com essa ascensão. Acho que é muito grande, muito rápida. De repente está brincando de bola, jogando videogame, no outro dia tem mais de mil pessoas falando o que ele tem que fazer no telefone. Então, a única coisa que eu falei para eles foi para seguir no simples. Que ele continue sendo criança, mas que ele continue desfrutando e amando o futebol.”
O jogador de 35 anos adicionou: “Eu gosto de fazer parte das histórias e ajudar a realizar. Eu acho que o talento já tá lá, a qualidade já tá lá. O Endrick é uma joia, é um patrimônio nosso, do Brasil. A gente deve cuidar da melhor maneira possível e a melhor maneira de cuidar dele é deixar ele ser quem ele é. Vai amadurecer com o tempo, ele vai acertar, ele vai errar, mas tudo dentro da normalidade que a gente já viu. É um menino de ouro com uma família incrível, que ele consiga fazer o que ele mais ama, que é jogar futebol e tenho certeza que vai dar muita alegria pra gente.”
Carreira meteórica da joia do Palmeiras
Após se destacar muito na base do time paulista, conquistando vários títulos, Endrick começou a ser pedido constantemente pela torcida no time principal. Assim, o pedido foi atendido pelo treinador português Abel Ferreira, e ele fez sete jogos neste ano, marcando três gols e contribuindo para o título brasileiro do Palmeiras.
Inevitavelmente, ele já é visado por grandes times da Europa, e tem uma multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 334 milhões na cotação atual). Mesmo assim, Endrick só poderá ser registrado por algum clube europeu em 2024, quando completar 18 anos.
Enfim, Douglas Ramos afirmou que a família tem viagem agendada para a Espanha, para conversar com o Real Madrid: “Temos uma viagem marcada para Madrid no final do mês para conhecer as instalações do Real Madrid e ter uma conversa com eles. Depois dessa conversa, vão esperar resposta nossa para saber se vêm ou não para fazer proposta para o Palmeiras.”
Comentários estão fechados.