Casagrande ataca Gabriel Jesus e exige atleta do Mengão titular da Seleção Brasileira
Com a Copa do Mundo se aproximando, as discussões sobre qual é o time ideal, ou quais são os jogadores ideais, crescem a cada dia. Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande afirmou que Gabigol, do Flamengo, merecia ganhar uma sequência de Tite.
“Pela quantidade de gols nos últimos anos, Gabigol deveria ter, no mínimo, uma sequência de jogos na Seleção Brasileira. Mas é sequência, não 15 minutos. Gabriel Jesus não marca gol pela Seleção desde 2019 e tem muito mais chances”, disparou Casagrande.
De fato, Gabriel Barbosa vive anos iluminados vestindo o Manto Sagrado. Ele chegou ao Flamengo em 2019 e, em três anos, já é o maior artilheiro do clube no século, com 105 gols marcados. Com esse número, o camisa 9 também já está na 17ª posição na lista de maiores artilheiros da história do Rubro-Negro.
Em 2021, foi artilheiro da Libertadores, com 11 gols, apesar do vice-campeonato para o Palmeiras. Em 2019, Gabriel Barbosa também foi artilheiro do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, com o Fla campeão de ambos os torneios.
Tite elogia comprometimento de Gabigol
Na última data FIFA, a primeira de 2022, Gabriel Barbosa foi convocado e elogiado por Tite, por ter voltado das férias em condições físicas adequadas.
“O comportamento reafirmando as informações do acompanhamento mostra o comportamento. Mais do que falar é se comportar, atitude. Volta com condição de peso, gordura, massa muscular, mostra que houve cuidado. Mostra maturidade. Associado ao performado.”
O Brasil volta a campo nos dias 24 e 29 de março, contra Chile e Bolívia, respectivamente. Gabigol e Éverton Ribeiro se mostram jogadores de confiança de Tite.