Botafogo tira profissional do Mengão

Botafogo e Flamengo vão medir forças hoje, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Mas não é apenas dentro de campo que os times se confrontam. Fora dele, as disputas também acontecem.

O preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, que estava no Flamengo, pediu demissão para integrar a comissão técnica de Luis Castro no Botafogo. Ele recebeu proposta do Alvinegro e aceitou. Ele estava no Rubro-Negro desde 2016.

A negociação do Alvinegro com Luis Castro, entretanto, que está indefinida. Isso porque após o anúncio do novo treinador, o seu atual clube, o Al-Duhail, divulgou uma nota afirmando que Castro terminará o seu contrato e não sai antes.

Internamente, o Botafogo viu a nota do Al-Duhail como uma forma de pressionar o clube a pagar a multa rescisória do treinador, avaliada em 1,2 milhão de euros (7 milhões, na cotação atual). Luis Castro é um desejo pessoal de John Textor, empresário americano que comprou o Alvinegro.

Clássico à vista

Sob os olhares de John Textor, que estará presente no Nilton Santos para acompanhar o clássico, Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo será hoje, quarta-feira (23), às 20h. Os dois times têm 16 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.