Atacante do Athletico Paranaense virou chacota em todo Brasil
No domingo (08), o Athletico Paranaense foi rebaixado pela quarta vez em sua história. Após 12 anos seguidos na elite do futebol brasileiro, o furacão acabou indo para a Série B, justamente no ano do seu centenário. Pouco tempo depois da queda, um vídeo do atacante Pablo viralizou e começou a ser motivo de chacota para o jogador.
Depois de ser campeão estadual, Pablo respondeu à pergunta de um jornalista sobre o sentimento de vencer o torneio justamente no ano que o Athletico Paranaense fez 100 anos de história. Em tom de ironia, o atleta relembrou a queda do Coritiba, grande rival do rubro-negro.
“Representa muito (ser campeão). A gente dá muito valor ao campeonato estadual. Teve clube que, no seu centenário, acabaram caindo pra segunda divisão e a gente sabe da importância que é”, disse o centroavante.
Athletico Paranaense foi rebaixado, imitando feito do rival
Vale lembrar que Pablo estava se referindo ao ano de 2009, quando o Coritiba terminou na 17ª colocação, com 45 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. 15 anos depois, foi a vez do furacão sentir na pele o mesmo acontecimento.
Lógico que os torcedores não deixariam barato e voltaram a viralizar o vídeo do rapaz, ironizando o fato disso ter acontecido com o Athletico Paranaense. O time comandado por Lucho Gonzáles também terminou na 17ª colocação, atingindo 42 pontos.
Para escapar da segunda divisão, o rubro-negro precisava vencer o Atlético Mineiro. No entanto, o clube mineiro ganhou por 1 a 0. Em 2025, o clássico paranaense entre furacão e coxa irá acontecer na Série B, prometendo ter muita emoção. Até lá, os torcedores do Coritiba vão seguir tirando sarro do maior rival.
Comentários estão fechados.