Arrascaeta está pulando de alegria com o novo reforço do Flamengo

O meia uruguaio Arrascaeta está contente com as movimentações da diretoria do Flamengo nesta janela de transferências. Depois da chegada do meio-campista Nicolás De La Cruz, ex-River Plate, o Mengão também fechou a contratação de outro atleta da seleção do Uruguai: o lateral-esquerdo Matías Viña, que estava no Sassuolo por empréstimo da Roma, ambos da Itália.

Com isso, o elenco do Flamengo em 2024 vai contar com quatro jogadores que são figuras presentes nas convocações do Uruguai. Além do trio Arrascaeta, De La Cruz e Viña, o lateral-direito Varela é outro que costuma ser lembrado pelo treinador do país, Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. Com uma legião de uruguaios no Mengão, o camisa 14 vibrou com a chance de atuar com tantos amigos.

“Com certeza (facilita a adaptação), são caras que já temos conhecimento da seleção. Fico feliz que possa estar do nosso lado. Ele já conhece o futebol brasileiro, com certeza vai ajudar muito o nosso time. Tomara que tanto ele quanto o Nico (De la Cruz) possam fazer uma grande temporada”, disse Arrascaeta no último final de semana, durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Arrascaeta comemora chegada de uruguaios no Flamengo

Ainda na entrevista, Arrascaeta lembrou que pode ser que os novos reforços levem um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. No entanto, o camisa 14 acredita que De La Cruz e Viña possuem qualidade suficiente para darem uma resposta positiva ao torcedor rubro-negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que vai da característica dos jogadores. Eu vim muito novo, isso às vezes pode te atrapalhar um pouquinho. Trocar o costume que tinha no dia a dia, não conhecer ninguém… Então era muito novo, mas foi bom, gostei. Me adaptei rápido ao clube (na época o Cruzeiro), companheiros, e graças a Deus construí uma carreira maravilhoso no Brasil”, concluiu Arrasca.

Comentários estão fechados.