Árbitro que perdeu ação para Diego Ribas e esteve na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, apita Flamengo x Athletico

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Mais Querido se planeja para uma das partidas mais importantes da temporada.

O Mengão vive o melhor momento na temporada, com Dorival Júnior o time fez 11 jogos, venceu 7 e perdeu 4 – para Internacional, Corinthians e Atlético-MG duas vezes, uma pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e outra pelo Brasileirão. Desse modo, o Flamengo cresceu no momento mais importante do ano, quando as competições mata-mata afunilam.

Por outro lado, o Athletico se classificou ao avançar sobre o Bahia, nas oitavas de final. O time paranaense passou sem muitos sustos sobre o Tricolor Baiano, que foca no acesso à Série A.

Flamengo e Athletico se enfrentaram oito vezes por esta competição, esse é o quarto confronto consecutivo envolvendo as equipes na Copa do Brasil, em 2013 eles protagonizaram a final do torneio, com título do Mengão.

Ao todo, são quatro empates, três vitórias do Mais Querido e uma vitória do Athletico. A rede foi balançada 21 vezes, 11 pelo Flamengo, e dez pelo Athletico.

Primordialmente, a partida terá transmissão da Globo na TV aberta e do Premiere na TV fechada. As rádios cariocas como Tupi e Globo/CBN também transmitirão o duelo, bem como as rádios do Paraná.

Provável escalação do Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.

Pendurados: Thiago Maia e Everton Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27/07/2022, às 21h30
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP) será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP); o VAR fica a cargo de Wagner Reway (PB).

Luiz Flavio de Oliveira perdeu ação para meia do Flamengo; relembre o caso

Luiz Flavio de Oliveira se envolveu em uma polêmica com Diego Ribas. Em 2018, em um clássico entre Flamengo e Vasco, o árbitro expulsou o meia alegando que ele o teria xingado, argumento que seguiu na súmula da partida. Diego Ribas entrou na Justiça Comum e ganhou a ação, o meia disse que nunca proferiu as palavras que estavam no documento assinado pela arbitragem do jogo. Em sua defesa, Luiz disse que:

“A parte Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão”, diz o texto de defesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.