Árbitro de Flamengo x Vasco acaba de ser definido

Em uma decisão inédita, os rivais Flamengo e Vasco da Gama participaram da escolha do árbitro que vai apitar o ‘Clássico dos Milhões’ no próximo domingo (4), às 19h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Os clubes escolheram o juiz Wagner do Nascimento Magalhães para apitar o duelo.

Flamengo e Vasco foram convidados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para participarem do processo em uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (2) na sede da entidade. O motivo é que a arbitragem do Campeonato Carioca vem sofrendo muitas críticas dos clubes participantes por conta das polêmicas nas últimas rodadas.

Na reunião, a Ferj colocou o currículo de vários árbitros à disposição de representantes de Flamengo e Vasco, que puderam escolher o ‘melhor’ juiz para apitar o clássico. Caso os times rivais não tivessem chegado a um consenso, a Federação disse que realizaria um sorteio aberto à imprensa. No entanto, as equipes escolheram ainda Rodrigo Nunes de Sá (VAR), e seu auxiliar, Bruno Arleu de Araújo. 

Flamengo e Vasco escolhem juiz do clássico na Ferj

“Quatro árbitros que são da prateleira de cima da Ferj, existia quase que um consenso de nomear tanto o Bruno Arleu quanto o Wagner. Entendendo a magnitude do clássico, de um peso como esse, a necessidade de árbitros experientes em detrimento de outros mais jovens”, disse Clauber Rocha, supervisor do Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho louvável a transparência do processo. Foram os nomes escolhidos em consenso e que também são a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da Ferj, que foi ouvido também. A gente pediu para que se de tranquilidade ao árbitro, que é muito experiente, acostumado a lidar com as pressões e clássico desse tamanho”, concluiu Bruno Spindel, dirigente do Flamengo.

Comentários estão fechados.