David Luiz revela bastidores de convívio com Rodinei, herói do Flamengo na Copa do Brasil 2022
Rodinei foi o herói do título do Flamengo sobre o Corinthians, na noite da última quarta-feira (19), ao converter a penalidade que sacramentou a quarta Copa do Brasil da história flamenguista.
Desse modo, David Luiz, um dos jogadores mais respeitados do elenco, disse que sabia que o lateral-direito não perderia a penalidade. O veterano ex-Chelsea, PSG e Seleção Brasileira contou bastidores dos últimos meses convivendo com Rodinei, como ele vem trabalhando ao lado do lateral-direito, que, segundo o próprio zagueiro, “não era profissional”.
“Desde quando eu cheguei, tive a oportunidade de conhecer histórias que me tocaram do lado pessoal. O Rodinei é uma delas. Um cara que todo mundo ama, de coração gigante. Que eu cheguei aqui e vi órfão, no sentido de que ‘coisa boa é para nós, coisa ruim é você sozinho’. Eu não falo só dentro do clube, falo de tudo.”, apontou.
O zagueiro prosseguiu dizendo que, assim que chegou ao clube, conversou com o lateral-direito que para ele, tinha postura que não condizia com o talento.
“Eu falei para ele: ‘Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional‘. E falei para ele: “Estou aqui para te ajudar” disse o zagueiro em live do ‘ge’.
David Luiz diz que propôs uma nova rotina no Flamengo para Rodinei
“A gente criou esse laço profissional. Eu falei: ‘A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube’. E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: ‘É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem’. O Rodinei é uma das pessoas que mais me ensinaram como a vida é linda de uma forma mais simples. Esse título coroou essa visão que hoje eu tenho da vida, muito mais aguçada de um cara que viveu inúmeras coisas aqui dentro. Muitas vezes coisas ruins que eram culpa dele, sim, que ele deveria estar de outra maneira. Mas muitas vezes exagerada, sim”, finalizou o zagueiro.
Comentários estão fechados.